Politicas de trocas e devoluções

TROCAS E DEVOLUÇÕES


Para garantir a satisfação e manter a transparência e respeito com nossos clientes, criamos nossa política de troca e devolução tendo como base o Código de Defesa do Consumidor. Neste caso, você pode trocar ou ser restituído dos valores cobrados quando houver desistência do produto ou quando houver defeito de fabricação.


IMPORTANTE!

Confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelos Correios/Transportadoras. Em qualquer das hipóteses abaixo recuse o produto:

• Embalagem aberta ou avariada;

• Produto avariado;

• Produto em desacordo com o pedido;

• Falta de acessórios.

TROCAS:

As solicitações de trocas devem ser realizadas no WhatsApp SAC na parte inferior do site, no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

 

Para validação da troca, alguns aspectos devem ser observados:

• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso

• O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original acompanhado de todos os acessórios, das buchas, do papel vegetal e do tag de cuidados;

• Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal/Declaração de conteúdo de compra juntamente com o produto;

 

Após realizar a solicitação em nosso WhatsApp SAC, preencha todos os campos obrigatórios e clique em Enviar.

 

Um de nossos Analistas entrará em contato em até 5 (cinco) dias úteis, através de e-mail ou telefone (WhatsApp), para informar os dados de autorização de postagem gratuita nos Correios.

Nestes casos, enviaremos um código de postagem para que a cliente faça o envio de seu(s) produto(s) diretamente de uma agência dos Correios ao nosso Centro de Distribuição, sem custo adicional.

O cliente terá o prazo de 5 dias úteis para realizar a postagem do(s) produto(s), caso contrário, o processo de troca/devolução será cancelado sem aviso prévio.

 

A troca somente será realizada após a chegada do seu produto aqui. Lembrando que, caso sua solicitação não cumpra com esses requisitos, sua troca poderá ser negada.

 

Ao ser aprovada a troca, será gerado um VOUCHER (CUPOM) no valor do produto, e você poderá efetuar uma nova compra em nosso site, utilizando como Cupom de Desconto. Se houver diferença de preço entre o produto(s) escolhido(s) e o valor do cupom, deverá ser providenciado o pagamento da diferença ao finalizar o pedido. Cabe informar que trabalhamos com a modalidade de FRETE COMPARTILHADO: a LOCOMOTIVE STORE arca com o custo do envio do produto para troca e o cliente arca com o custo do reenvio do produto.

 

Assim que for confirmada a devolução do produto em nosso Centro de Distribuição, faremos uma análise de suas condições e, se tudo estiver de acordo, o VOUCHER (CUPOM) será enviado em até 5 (cinco) dias úteis.

 

Os produtos devolvidos fora dos prazos indicados serão reenviados ao cliente sem consulta prévia.

* NÃO TROCAMOS PRODUTOS PERSONALIZADOS. *

 

 

DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA

 

• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso;

• Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal/Declaração de conteúdo de Compra juntamente com o produto;

• O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original acompanhado de todos os acessórios, das buchas, do papel vegetal e do tag de cuidados;

• A devolução da mercadoria deverá ser solicitada através do WhatsApp SAC.

 

Caso a forma de pagamento tenha sido boleto bancário, a forma de restituição pode ser um crédito em seu cadastro na loja online para realizar uma nova compra. Se o crédito não for desejado, realizaremos o reembolso em conta corrente.

 

O reembolso poderá ocorrer apenas em uma conta corrente no nome e CPF do titular da compra, após a finalização do processo de devolução do produto em nosso estoque, que pode levar até 10 dias úteis para o ressarcimento.

Caso a forma de pagamento tenha sido cartão de crédito, a forma de restituição pode ser um crédito em seu cadastro na loja online para realizar uma nova compra, ou estorno no cartão de crédito. Salientamos que as administradoras de cartão de crédito têm um prazo de 30 a 60 dias para que o estorno conste em sua fatura.

 

 

DESISTÊNCIA DE COMPRA

 

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra sempre de acordo com a política e normas de devolução (na caixa ORIGINAL, sem indícios de uso, e acompanhado de sua NOTA FISCAL). O cliente terá o valor do produto estornado ou reembolsado.

 

 

PRODUTO COM DEFEITO

 

Conforme o art. 26, I do CDC, se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito até 30 dias após o recebimento, faremos a troca do produto sem custos para o cliente. Em casos de produtos que apresentam defeitos após os 30 dias, contate-nos para verificarmos o problema.

Para solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação, o cliente deve solicitar a troca do produto através do WhatsApp SAC (16) 99432-8280, explicando o motivo da troca bem como as especificações do problema apresentado pelo produto. Por favor, inclua uma foto do problema para adiantarmos seu atendimento fazendo uma avaliação prévia.  

Esta solicitação passará por um processo de avaliação pelos nossos FABRICANTES, existindo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca.

Se após a avaliação técnica, o produto realmente apresentar defeito de fabricação, a LOCOMOTIVE STORE enviará um produto novo ao cliente sem custos.

 

Itens de reprovação:

• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);

• Indícios de uso inadequado do produto, tal como uso de produtos com tamanho menor ou maior que o ideal;

• Desgaste natural em decorrência do uso;

• Lavagem inadequada do produto.